quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

É senhores, mulher de TPM é o cão!!!


O relógio toca. Que merda! Será que o mundo nunca vai entender que não gostamos de obedecer ordens? Quem dirá de um despertador...
Da cama pro banheiro. Não é possível: esse espelho deve estar com problemas. Eu não era tão gorda e feia assim, to virando um monstro? Quilos de maquiagem não conseguem esconder as olheiras que insistem em me lembrar das inúmeras vezes que acordei durante a madrugada. Péssima noite.
Noto que meu cabelo tem vontade própria e que quer, no minímo, aparecer. Prendo-o.
Desço todas as roupas do armário. Nada parece adequado. Decido tomar café da manhã. Que fome! Duas fatias de pão, leite com chocolate (detalhe: muitoooo chocolate) um danone, um pedaço de bolo e banana com aveia. Satisfeita!
Volto ao guarda-roupas. Calça preta. Camisa preta. Sapato preto. Bolsa preta.Humor "preto". Estou parecendo um urubu, mas será que darei a impressão de estar minimamente elegante? Melhor não pensar nisso.
Se não fosse essa tal responsabilidade que insiste em me perseguir juro que ficaria em casa, mas já estou atrasada.O mundo é mau! Vou a dispensa pego um pacote de amendoim e o remédio para cólica.


No trabalho, tento ignorar a "cara" de descontentamento do meu chefe ao notar que adentro a sala 40min atrasada.
Ignorar eu disse? É, mas só até a hora em que ele inicia um diálogo na tentaiva de quebrar o gelo que eu estabeleci no local:
- Pelo visto você está de TPM!?!
Pausa: Detesto esse sorriso de canto de boca que só ele sabe fazer! Que raiva!
- Não entendo porque diz isso! Eu definitivamente não sofro de TPM. - Respondo confiante.

Sento a minha mesa. Tenho problemas: apenas 5 balas de goma no meu baleiro e não tenho chocolates na gaveta. Ligo pra lanchonete pedindo que me entreguem um milk sheik de ovomaltine. Aproveito e tomo mais um remédio pra cólica.
Papéis. E-mails. Telefonemas. Procedimentos. Fax.Fax. Procedimentos.Telefonemas. E-mails. Papéis. Que saco, será que ninguém consegue resolver nada sozinho nesse lugar? Decido pelo msn.

Mensagem no celular. Oba! Decepção! Quem mais poderia ser? Só mesmo a operadora pedindo que eu recarregue.
Entro no site de uma agência de viagens. Quero viajar e não vou avisar ninguém. Aposto que não sentirão minha falta. Ninguém me ama mesmo.

No almoço, discuto com o garçom que derruba refrigerante na minha mesa.
Será que estes dias em que antecedem a menstruação funcionam como uma espécie de imã para energias negativas? Desenvolvo teorias sobre o assunto.

Volto ao trabalho.Tomo mais remédio pra cólica. Dou uns "soquinhos" na barriga, isso melhora a cólica!

Tic tac tic tac tic tac tic tac... A hora custa a passar...
Vou tomar chá. Bebida quente alivia a dor.

Noto que meu namorado não me ligou. Já faz duas horas que nos falamos e ele não está com saudades?
Ligo pra ele:
-Amor, você demorou pra me ligar! - Falo eu, manhosa.
- Querida acabamos de nos falar e eu estou com alguns clientes...
- O que você está me dizendo? - Engrosso a voz.
- Você ficou brava com o que? Foi alguma coisa que eu disse?
- Você é um insensível mesmo. Ainda pergunta. Claro que foi.
- Mas... eu não estou entendendo...
- Olha quer saber, fique ai com seus clientes que eu tenho mais o que fazer!
Desligo. Meus olhos se enchem de água. Por que fui gostar tanto desse homem? Ele sempre prefere o trabalho do que a mim. Ganancioso, só pensa em ganhar dinheiro. Aposto que a noite vai me ligar e dizer que vai ser obrigado a ver futebol com os amigos. Acho que teremos que discutir a relação.


Tic tac tic tac tic tac tic tac...

Enfim, hora de ir embora! pego minhas bolsa. lanço a boca mais um comprimido. Fujo.
Meu telefone toca. É o meu, até então, ex-namorado. respiro fundo:
- Você está bem? - Ele pergunta.
- Claro, ou está achando que ficaria mal só pelo fato de ter sido grosso comigo?
- Humm !! Tah!! Posso passar pra te ver hoje?
- Olha, na boa, não quero que jogue na minha cara depois que não deixei você ver o jogo do seu time do coração.
- Mas eu prefiro te ver...
- Não venha com esse papo, você sempre tentando dar uma de esperto!
Desligo.

Chego em casa. Pulo no banheiro e dou mais soquinhos na barriga. Tomo banho. Mas, opto, por mais um remédio.
Deito na cama. Ligo a TV. Meu estômago dói. Deve ser fome. Vou a cozinha, faço uma sopa. Me sinto pior. Deito novamente.

Acordo algumas horas depois. Pego o celular. São duas horas da madrugada. mensagem do meu namorado:
"Amor, o jogo não era hoje, mas deixei que ficasse sozinha! Tem chocolate pra você na cabeceira, junto com as flores que trouxe para alegrar o seu dia".

Dou risadas e penso: O universo é mesmo perfeito! Imaginem se nós mulheres não sofressemos de TPM? Os homens jamais suportariam viver com alguém perfeito e eu não teria o meu NAMORADO comigo.

3 comentários:

  1. o cara leva uma patada de graça e ainda deixa flores e chocolate? é um pau mandado mesmo... aposto q vcs pisam e repisam nesse ae :P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ...que pretenção, achar que são perfeitas quando não estão de TPM...ou devo dizer: que pessimismo se acharem imperfeitas "só" pq estão de TPM...rs
    Na verdade só existe uma maneira de se alcançar a perfeição!?? Fazendo com que a pessoa se apaixone por vc...aí o resto todo, são meros detalhes;
    Ah, muito boa a descrição do comportamento feminino num dia de TPM...me parece que abordaram todos os detalhes de forma realista!!heh

    ResponderExcluir